Saúde

Unidades atenderão em horário estendido hoje em Sorriso para imunizar moradores acima de 43 anos contra Covid

As Unidades Básicas de Saúde Unidades do Jardim Primavera, Centro Sul (Área Verde), São Domingos e o atual prédio do AME (PSF Central ao lado do Hospital de Campanha), estarão abertas para imunização das 17 às 20h, moradores acima de 43 anos contra Covid.

De acordo com a assessoria da secretaria municipal de Saúde, o atendimento será por livre demanda, não havendo necessidade de agendamento. O secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, reforça o recado. “Qualquer cidadão sorrisense com 43 anos ou mais que comparecer será imunizado. Não há necessidade de agendamento prévio, basta ir à uma dessas unidades de saúde. Lembrando que é preciso apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS e cartão de vacina”.

Neste momento, Sorriso está imunizando lactantes com filhos de até dois anos de idade e população 40+. Gestantes e puérperas podem agendar a imunização diretamente pelo número 3545-8000 em horário comercial.

Qualquer integrante dos demais grupos já imunizados que ainda não recebeu nenhuma dose e tiver menos 40 anos. O município segue o Plano Nacional de Imunização (PNI), definido pelo governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

Redação Só Notícias (foto: Davi Valle/assessoria)