PUBLICIDADE

Único banco de sangue público de Mato Grosso está com baixo estoque

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, alerta para a baixa nos estoques de bolsas de sangue dos tipos O- e A-. A sede da unidade está localizada em Cuiabá, na rua 13 de Junho, 1055, Centro Sul, e a coleta de sangue é feita regularmente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, sem pausa para o almoço.

O diretor da unidade, Fernando Henrique Modolo, reforça a importância de iniciar o ano com um gesto de solidariedade: a doação de sangue. “Convidamos a comunidade a colaborar com nossos estoques, que precisam de todos os tipos sanguíneos, com atenção especial aos tipos O- e A-”, destacou.

O voluntário que quiser doar sangue precisa apresentar um documento oficial com foto, pesar 50kg ou mais, estar em bom estado de saúde e ter feito uma refeição equilibrada: o doador deve estar bem alimentado para poder efetuar a doação e não pode estar em jejum.

Podem doar pessoas com idade entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias. Quem tem entre 60 e 69 anos só poderá doar sangue se já tiver doado antes dos 60 anos. Adolescentes de 16 e 17 anos devem levar uma autorização dos pais ou do responsável legal para fazer a doação.

Homens podem doar até quatro vezes ao ano, com um intervalo de dois meses entre as doações; já as mulheres são limitadas a três doações anuais, respeitando o intervalo de três meses. São coletados até 450 ml de sangue por sessão e recomenda-se evitar exercícios físicos e consumo de álcool após a doação.

Para agendar a doação de sangue na sede do MT Hemocentro, basta acessar o Sistema de Agendamento. O voluntário também pode fazer o agendamento pelo telefone (65) 98433-0624 (WhatsApp, somente mensagem), ou pelo número (65) 3623-0044, ramais 2024, 2025 e 2026.

Em Sinop, pode ser doado através da Unidade de Coleta em anexo ao hospital regional.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE