terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

UFMT realiza em Sinop simpósio de medicina voltado para a saúde indígena

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Universidade Federal de Sinop realiza desta quinta-feira até sábado, seu 4º simpósio de medicina, com o tema “Saúde Indígena e Infectologia”, no auditório da câmara. Segundo um dos organizadores, o médico e professor Douglas Yanai, o tema este ano veio de encontro à existência de um projeto de assistência à saúde indígena da faculdade, o Projeto Xingu. “’É para discutir particularidades deste tipo de atendimento, além de atualizar conhecimento em infectologia por ser um problema de saúde pública e uma das principais causas de mortalidade geral e infantil”, destacou.

O evento receberá personalidades como o líder Kayapó, cacique Megaron Txucurramãe, primeiro diretor do Parque Nacional do Xingu, o norte-americano John Stokes, fundador da ONG The Tracking Project, “Projeto Pegadas”, que propaga reflexão e respeito na natureza, além de Ulisses Capozzoli, editor chefe da Revista Scientific American Brasil.

A equipe organizadora do simpósio participa do Projeto Xingu, que realizou sua segunda expedição no mês passado, nas aldeias Metuktire, Piaraçu e Aribaru, no Parque Nacional do Xingu. Ao todo, 250 índios receberam atendimentos oftalmológicos, odontológicos, pediátricos e gerais. Destes, aproximadamente 10 farão cirurgias de catarata em Sinop, no próximo mês.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...

Sinop: UBSs terão horários estendidos para exames preventivos nesta quarta

A secretaria de Saúde realiza na próxima quarta-feira (24)...
PUBLICIDADE