PUBLICIDADE

UFMT realiza em Sinop simpósio de medicina voltado para a saúde indígena

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Universidade Federal de Sinop realiza desta quinta-feira até sábado, seu 4º simpósio de medicina, com o tema “Saúde Indígena e Infectologia”, no auditório da câmara. Segundo um dos organizadores, o médico e professor Douglas Yanai, o tema este ano veio de encontro à existência de um projeto de assistência à saúde indígena da faculdade, o Projeto Xingu. “’É para discutir particularidades deste tipo de atendimento, além de atualizar conhecimento em infectologia por ser um problema de saúde pública e uma das principais causas de mortalidade geral e infantil”, destacou.

O evento receberá personalidades como o líder Kayapó, cacique Megaron Txucurramãe, primeiro diretor do Parque Nacional do Xingu, o norte-americano John Stokes, fundador da ONG The Tracking Project, “Projeto Pegadas”, que propaga reflexão e respeito na natureza, além de Ulisses Capozzoli, editor chefe da Revista Scientific American Brasil.

A equipe organizadora do simpósio participa do Projeto Xingu, que realizou sua segunda expedição no mês passado, nas aldeias Metuktire, Piaraçu e Aribaru, no Parque Nacional do Xingu. Ao todo, 250 índios receberam atendimentos oftalmológicos, odontológicos, pediátricos e gerais. Destes, aproximadamente 10 farão cirurgias de catarata em Sinop, no próximo mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vacinação antirrábica em comunidades rurais em Lucas será na sexta

A secretaria de Saúde, realiza a Campanha de Vacinação...

Segunda etapa de vacinação de cães e gatos em Mutum contra raiva é dia 30

A secretaria de Saúde fez, no último sábado, o 'dia...

Saúde em Colíder faz dia 30 vacinação de gatos e cães contra a raiva

A secretaria municipal de Saúde e Saneamento Básico de...
PUBLICIDADE