PUBLICIDADE

UFMT define parceria com prefeitura de Sinop em residência multiprofissional em Saúde na atenção básica

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A proposta para implantação da residência multiprofissional em Saúde, na rede de atenção básica, com atuação em enfermagem, farmácia e nutrição, foi definida pela secretaria de Saúde, o Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Mato Grosso câmpus Sinop, no formato de pós-graduação lato sensu, na modalidade de treinamento em serviço, abrangendo conteúdos teóricos e práticos.

Uma comissão foi montada e será responsável pela proposta de implantação. O diretor do Instituto de Ciências da Saúde, Elton Brito Ribeiro, disse que “a comissão entende que a residência multiprofissional em Saúde poderá mudar os patamares de formação profissional e do serviço de saúde na regional Teles Pires. A direção do Instituto de Ciências da Saúde, reforça que uma residência em Saúde permitirá avanço na qualificação e manutenção dos profissionais na região, reforçando o papel de referência do município”, analisou, através da assessoria.

A secretária de Saúde, Daniela Galhardo, avaliou que é “um passo muito importante para o município, visto que já temos a residência médica e, agora, vamos ter a residência multiprofissional. É um ganho muito grande para os estudantes e também para a população”.

O início das atividades do programa será determinado pelo ministério da Educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE