quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

UBS’s farão preventivo do colo do útero e imunização neste sábado em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Será realizado neste sábado, em 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS), os serviços de vacinação, pesagens do Bolsa Família, preventivos  de colo de útero, testes rápidos e atualização do Cartão do SUS. Os serviços serão prestados nas unidades do Alto da Glória, América, Sabrina, São Francisco, São Cristóvão, Jacarandás, Ibirapuera, Nações, Boa Esperança, Violetas, Maria Vindilina II, Oliveiras, Gente Feliz, Primaveras e Camping Club.

Dessas, as UBS’s, Sabrina e Maria Vindilina II terão a vacina BCG (Bacilo de Calmette & Guérin) à disposição. As unidades Palmeiras e Botânico também estarão abertas, no entanto, irão realizar somente a aplicação da vacina BCG.

Conforme a coordenadora de Programa Estratégico, Ana Paula Fernandes, a campanha objetiva alcançar toda a comunidade sinopense. “Os serviços estarão instalados em unidades estratégicas para facilitar a logística dos munícipes. Portanto, o morador que não tiver o bairro contemplado com a ação deve procurar a unidade mais próxima, que será atendido da mesma forma”, explica. As atividades ocorrerão das 8h às 17h.

Nesta semana, o município recebeu a informação de envio de novas doses pelo Ministério da Saúde. Entretanto, correspondem à, apenas, 8% da meta municipal. Ou seja, das 4.600 doses, 360 (ou 18 frascos) chegarão à cidade.

Para assegurar aplicação da vacina em bebês recém nascidos, a equipe da saúde montou uma sala de vacina na maternidade do Hospital Santo Antônio, para que eles já saiam imunizados da unidade.

No sábado, pais também podem procurar as unidades básicas de saúde que ofertarão a BCG para vacinar os bebês que ainda não receberam a dose.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE