sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Trabalhos desenvolvidos na Saúde pública no Nortão serão apresentados em Sorriso

PUBLICIDADE

Mais de 400 representantes das Secretarias de Saúde de 17 municípios do Nortão participam amanhã em Sorriso, do 1º Fórum Regional de Atenção Básica e 1ª Mostra de Saúde da Família. O encontro tem como objetivo promover a integração dos municípios que pertencem ao pólo de Sinop e compartilhar os trabalhos realizados pelas equipes da saúde.

Serão apresentados 9 trabalhos que são desenvolvidos pelas secretarias. Dentre eles um sobre saúde bucal, dos municípios de Sorriso e Cláudia, e sobre dengue, de Lucas do Rio Verde e Sorriso. Além de várias atividades que foram desenvolvidas nos municípios em 2005, como da Pastoral da Criança, grupo de atendimento à mulher, projeto Horta Brasil, e vacinação nas empresas.

Além da mostra, os participantes também poderão discutir sobre temas como saúde da família, gestão em saúde, saúde mental e o papel dos municípios na formação dos profissionais de saúde.

O Escritório Regional de Saúde (ERS) também fará uma avaliação das ações realizados nas 17 cidades em 2005, e apresentará o programa Jovem Sanitarista, que tem como objetivo trabalhar com as Secretarias de Educação, para que os estudantes sejam multiplicadores na prevenção das doenças.

O Fórum está sendo realizado pelo ERS e a Secretaria de Saúde de Sorriso. As atividades começam às 07:45 horas e encerram na sexta-feira às 18 horas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE