quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Testes rápidos contra a Covid estão disponíveis em todas UBS’s de Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Os testes rápidos para identificação de casos de Covid estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde do município para os moradores que apresentarem sintomas gripais. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, Daniela Galhardo, o objetivo é facilitar a testagem.

“Então, aquela pessoa que apresenta sintomas gripais, já passa pelo atendimento na unidade de saúde, faz o teste rápido e, o paciente que estiver necessitando de atendimento de urgência e emergência, é encaminhado para UPA que é a nossa unidade de referência”, explicou.

A medida está em vigor desde o final de abril, quando foi desativada a Unidade Covid Primaveras, a partir da redução dos casos. Além de disponibilizar os testes nas unidades, a secretaria mantém ativos, na UPA, três leitos específicos para atender casos moderados e graves de Covid. “Porém, nossa taxa de ocupação de leitos é zero. Não temos pacientes internados nos últimos 60 dias”, destacou.

Daniela lembrou que, apesar dos números serem favoráveis, a prevenção é importante para que o cenário da Covid-19 permaneça estável ao município. Para isto, a secretaria disponibiliza a vacinação contra doença em vários locais de segunda à sexta-feira, além de ofertar o serviço aos sábados, desde o final do ano passado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE