sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Terceira etapa da vacinação contra a gripe em Sinop será dividida em grupos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A terceira etapa de vacinação começa na próxima segunda-feira. De acordo com informações da assessoria da secretaria municipal de Saúde, esta fase poderão procurar as unidades de vacinação as pessoas com deficiência, gestantes, puérperas e crianças de seis meses a menores de seis anos. Já os adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas devem aguardar até o dia 18.

A imunização protege contra três vírus da gripe: Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2, e influenza B. Conforme Ministério da Saúde, a contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo.

Desde o início da segunda fase de vacinação, as Unidades Básicas de Saúde Primaveras, Cidade Jardim, Alto Da Glória, América, Camping Club, Botânico, Jacarandás, Maria Vindilina I, São Francisco e Ciams estão realizando a aplicação de doses contra a gripe em profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa. Já os presos estão sendo vacinados nas próprias penitenciárias.

Durante a primeira etapa, o setor de imunização aplicou um percentual de doses acima da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Entre os dias 27 de março e 15 do mês passado mais de 104% dos idosos (60 anos e mais) foram imunizados, isto é, 7.186 doses aplicadas, sendo que o esperado eram 6.869.

No mesmo período, os profissionais da saúde, que também foram priorizados, tiveram um resultado ainda melhor, sendo 115% do grupo imunizados. A meta era atingir 3.175 pessoas, mas foram alcançadas 3.664.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE