PUBLICIDADE

Suspeita de dengue hemorrágica em Sinop não foi confirmada

PUBLICIDADE

O exame que confirma se a criança de 10 anos teria contraído dengue hemorrágica em Sinop, ainda não foi divulgado. A menina recebeu alta na segunda-feira e se recuperou muito bem. Ela tinha sido encaminhada para Cuiabá, na semana passada, apresentando quadro clínico de dengue hemorrágica.

Este foi o primeiro caso de suspeita de dengue hemorrágica no ano em Sinop. Em 2005 foi confirmado um caso. O número de contaminações de dengue confirmadas até agora, em Sinop, chega a 30. A maioria deles nos bairros Jardim Botânico e Paraíso, onde a garotinha reside.

Segundo o coordenador de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Valério Gobatto, equipes da secretaria dedetizaram todos os lotes e residências próximos a casa, com intuito de conter possíveis focos do mosquito, já que o bairro apresenta um dos maiores índices.

A maioria dos focos é encontrada em lixos domésticos, como latas, plásticos e garrafas. O índice de infestação do mosquito em toda a cidade é de 2% e considerado preocupante. A orientação é para que os moradores mantenham seus quintais limpos, como as calhas das residências, latões, locais em que possa se acumular água, locais propícios para a reprodução do mosquito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE