sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso terá no sábado ação para aplicação de doses contra Covid em dois pontos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde fará no próximo sábado, de 7h30 a 10h30, ação para aplicação da primeira, segunda e dose de reforço na população geral (acima de 12 anos). Os atendimentos serão feitos no Ambulatório Médico Especializado, na avenida Brasil, bairro Centro Norte, e no PSF Nova Integração, anexo a Upinha, na região Leste.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Tayná Vacaro, estarão disponíveis doses de todos os laboratórios. “Temos pessoas que não receberam nenhuma dose, chamamos para que busquem essa vacinação”, acrescentou a coordenadora.

Ainda segundo Vacaro, cerca de seis mil estão em atraso no município. “Essas pessoas ainda precisam completar o esquema vacinal com a segunda. Temos as que estão com mais de quatro meses da segunda dose e aptas para receberem a de reforço”, explicou.

Já sobre a vacinação em crianças entre 5 e 11 anos, ainda é aguardada a emissão da nota técnica do ministério da Saúde. “Ela valida como será a rotina da imunização dessas crianças, mas a princípio sabemos que foi liberado, incluso no plano nacional de vacinação. O primeiro lote chega no Brasil em 13 de janeiro”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE