domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso terá com comitê gestor sobre gripe H1N1 e dengue

PUBLICIDADE

A criação de um comitê de mobilização contra a gripe H1N1 e a dengue foi discutida, esta tarde, pelo prefeito Chicão Bedin, o presidente da câmara, HIlton Polesello, vereadores, secretários e a direção dos dois hospitais. Até segunda-feira (17) deverá ser criado, através de decreto municipal, tendo como principal objetivo definir serviços e estratégias de combate continuado a dengue e a gripe.

Os vereadores questionaram o secretário de Saúde, Ednilson de Oliveira, das ações preventivas da gripe H1N1 e o que a sociedade civil pode fazer para ajudar na prevenção à nova gripe. Segundo Ednilson, a situação está sob controle. “Estamos monitorando 10 casos suspeitos. Temos uma equipe volante para acompanhar esses pacientes em suas casas para evitarmos a internação hospitalar”, explicou, acrescentando que a câmara de Sorriso já está dando uma grande contribuição ao promover discussões e campanhas preventivas.

O presidente Hilton Polesello disse que o legislativo vai mobilizar entidades civis organizadas, poderes públicos e a direção das unidades hospitalares para juntos discutirmos estratégias e medidas, como o cancelamento de eventos e a realização de campanhas educativas”, disse.

Esta é a terceira campanha que a Câmara de Sorriso propõe para mobilizar a sociedade no combate às doenças. A primeira incluiu propagandas informativas sobre a dengue hemorrágica. A segunda abordou medidas preventivas quanto ao contágio da gripe H1N1. “Assim como as autoridades de saúde, nós também estamos preocupados com a incidência dessas doenças. Essas campanhas de conscientização da população que promovemos visam minimizar as chances de contaminação”, finalizou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE