sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso tem 40 casos de Coronavírus e secretaria constata foco de contaminação

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A secretaria municipal de Saúde divulgou, esta manhã, que há 40 casos de Coronavírus no município, sendo que 19 foram confirmados por exame no Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen) e 21 através de teste rápido. Destes, quatro pacientes estão recuperados e os demais em acompanhamento domiciliar.

O documento ainda aponta que existem 49 pessoas consideradas suspeitas de Covid-19 no município aguardando os resultados dos exames. Outros 126 já passaram por teste, apresentaram resultados negativos e foram descartados. O boletim ainda informa que há 315 pacientes monitorados em casa pela equipe da secretaria de Saúde.

Durante a atualização dos números, através de live nas redes sociais, o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, revelou que a pasta já detectou um dos focos de transmissão da doença em Sorriso. “Constatamos que está havendo uma contaminação nos eventos esportivos, que mesmo sem a permissão estão sendo organizados normalmente como se não tivesse pandemia. Isso está ocorrendo em várias modalidades, vôlei, futebol, tênis, basquete”, expôs.

“Quero falar com aqueles que estão sendo intransigentes, chamando os amigos para ir praticar esportes. Estamos tendo problemas. As pessoas se cuidam durante o dia, vão ao trabalho com máscaras, álcool em gel, todos os cuidados, aí a noite saem para praticar esportes e acabam todos os cuidados”. “Peço encarecidamente, que as pessoas pratiquem seus esportes de maneira isolada. Estou falando sério, está havendo contaminação em Sorriso por pessoas que se reúnem para praticar esportes coletivos, individuais. Percebemos que há um relaxamento nos cuidados, temos que ter essa cautela”, acrescentou Luís.

Além disso, o secretário adiantou, sem revelar detalhes, que “teremos mudanças no sistema, por mais que vá desagradar aquele que quer que tudo funcione normalmente, temos que dar uma atenção especial à pandemia, que é séria”. Ele ainda emendou que “as pessoas aqui na cidade as vezes não estão tendo zelo pela vida e amor ao próximo. Temos que falar sem muito rodeio e espero que consigamos chegar no coração, na mente e tentar falar a verdade para as pessoas que ainda julgam que é brincadeira, e depois estarão procurando atendimento. Nos ajudem, continuem com toda precaução”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde confirmou, esta manhã,  mais duas mortes, em Várzea Grande e de Cuiabá. Um dos pacientes morava em São Paulo e outro em Mato Grosso. Ontem também foram confirmados dois óbitos (uma mulher que morava em Lucas e estava internada em Sinop e um homem em Várzea Grande). Agora, são 26 que faleceram no Estado em decorrência da doença.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Sinop: 13 condutores são presos por embriaguez e 58 veículos apreendidos

A 23ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem...

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...
PUBLICIDADE