terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso tem 11 pessoas na UTI com Coronavírus; 30 profissionais da saúde são afastados

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso

O boletim diário da secretaria municipal de Saúde divulgado, há pouco, aponta que Sorriso chegou a 653 casos confirmados de Coronavírus (ontem havia 589). O número de curados também aumentou, passando de 222 para 226. Outros 35 pacientes estão internados, sendo 11 em Unidades de Terapia Intensiva e 24 em enfermarias. Já os suspeitos diminuíram de 321 para 286. A pasta ainda confirmou que os descartados aumentaram. Ontem havia 860 e agora são 913. Outros 1.349 pessoas são acompanhadas em suas residências pelas equipes da secretaria.

O levantamento também aponta que 30 profissionais da saúde estão afastados de suas funções em decorrência do Covid-19.  “É uma preocupação, cada servidor que falta temos um posto a menos de trabalho e alguém vai ter que suprir o seu local. O que nos dá uma tranquilidade é que são servidores que estão mais lotados nas unidades básicas, então conseguimos fazer um remanejamento não deixando faltar atendimento às pessoas que precisam”, destacou o secretário municipal de Saúde Luis Fábio Marchioro.

Ainda de acordo com o gestor, além dos servidores afastados com a doença ou suspeita, ainda há outros que não estão trabalhando por serem do grupo de risco. “Esses desde o início da pandemia já estão afastados, como os que têm mais de 60 anos, alguma comorbidade, hipertensão, gestantes, dentre outros. Em média 70 servidores da saúde estão desfalcando no dia a dia”, salientou.

Apesar da grande baixa no corpo de profissionais, Marchioro salientou que ainda “não está faltando servidores, porque temos alguns que estão deixando outras atividades para vir ajudar no enfrentamento na linha de frente. Quero agradecer aqueles que não desertaram agora, não deixaram os nossos pacientes sem atendimento e vem se colocando junto conosco, dizendo que querem ajudar e trabalhar”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde informou, ontem, que Mato Grosso chegou a 445 mortes por Coronavírus. O boletim apontava 22 novas mortes. Sendo quatro ontem, todos idosos e com comorbidades, e moravam em Porto dos Gaúchos (150 km de Sinop), Arenápolis, Tangará da Serra e Rondonópolis. Os casos de terça-feira são 10, um deles era morador de Sorriso. Houve 6 mortes na segunda-feira (22).

Os casos positivos são 11.571. Cresceu o número de recuperados de 3.927 para 4.160. São  233 pessoas a mais que não têm a doença. Há 480 internadas sendo 238 delas em UTIs, correspondendo a 85% da taxa de ocupação dos leitos. O total de leitos de unidade de tratamento intensivo disponíveis é de 35.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...

Sinop: UBSs terão horários estendidos para exames preventivos nesta quarta

A secretaria de Saúde realiza na próxima quarta-feira (24)...
PUBLICIDADE