sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso supera meta de vacinação contra poliomielite e sarampo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Dados do setor de Vigilância Epidemiológica apontam que 5.814 crianças foram vacinadas contra a poliomielite e 5.809 contra o sarampo, atingindo assim 109,8% e 109,7%, respectivamente, a meta de vacinação, estipulada pelo Ministério da Saúde que era de 5.295 crianças contra poliomielite e a mesma quantia contra o sarampo.

“Nós superamos a meta graças ao sincronismo de empenho das equipes de coordenação com as equipes das unidades de saúde, que não mediram esforços. Vale lembrar que as vacinas de rotina continuam disponíveis nas unidades”, afirmou o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, por meio da assessoria.

O Estado de Mato Grosso vacinou 89,28% do público alvo para poliomielite e 89,30% da meta para o sarampo. Conforme Só Notícias já informou, devido ao não tingimento da meta, o Ministério da Saúde prorrogou a vacinação até até 14 de setembro. Os estados que atingiram a meta de vacinação são Amapá, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Espírito Santo, Sergipe e Maranhão.

Em Mato Grosso, a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde disse que os dados ainda estão sendo fechados, e não soube informar os municípios que não atingiram a meta do Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde oferta todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ao todo, são 19 para combater mais de 20 doenças, em todas as faixas etárias. Por ano, são cerca de 300 milhões de doses de imunobiológicos distribuídos em todo o país.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE