PUBLICIDADE

Sorriso registra o maior número de casos confirmados de dengue em 10 anos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria de Saúde e Saneamento confirmou mais de 2,7 mil casos de dengue, de janeiro até outubro, em Sorriso. Este é o maior caso confirmado da doença nos últimos 10 anos no município. Os bairros com maior número de casos confirmados foram Rota do Sol com 204 registros, Área Central 138 e Distrito de Boa Esperança com 118.

Abril foi o mês com a maior incidência da doença, com 452 casos registrados. Em seguida estão janeiro 401, março 390, maio 374, fevereiro 360, 150 em junho, julho teve 38, agosto 29 e setembro 18. No ano passado, foram registrados 2.074 casos, com 54 sinais de alerta e 2 de dengue grave.

A coordenadora do setor de Vigilância em Saúde, Taynná Vacaro, informou que foram registrados diversos focos de larvas em vasos de plantas. Ela pediu para que a população mantenha sempre os pratos de vasos de flores com areia, uma vez que podem ser criadouros do Aedes aegypti e de outras espécies peçonhentas.

Ao todo, 44 agentes atuam no combate a endemias no departamento de vigilância, sendo 35 diretamente à campo.“Mas lembramos a todos que cada um é responsável pelo seu lar; então é essencial que uma vez por semana verifiquem recipientes, calhas, plantas, cisternas, etc., e que toda a população nos auxilie não descartando lixo a céu aberto, pois muito desse lixo acaba entupindo bueiros e servindo como o criadouro ideal para todo tipo de mosquitos e de animais peçonhentos”, reforçou a coordenadora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha antirrábica estima vacinar 20 mil cães e gatos em Sorriso

Servidores do Departamento de Vigilância à Saúde em Sorriso...

GAECO prende em Mato Grosso investigado na operação Cruciatus de Rondônia

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado...

Aeroporto de Sinop tem semestre com 217 mil embarques e desembarques; 10% de aumento

Aeroporto João Batista Figueiredo de Sinop fechou o primeiro...

Mais de 900 novos negócios são abertos em Alta Floresta no 1º semestre

Alta Floresta ganhou 919 novas empresas, de micro, pequeno,...
PUBLICIDADE