PUBLICIDADE

Sorriso: 300 casos confirmados de dengue e chikungunya

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Sorriso divulgou hoje, o número de casos de arboviroses como dengue, chikungunya e zika vírus registrados desde o início do ano. Em janeiro, foram 65 confirmações de dengue, fevereiro 11 e em março mais quatro registros, totalizando 80 casos até o momento. Já em relação à chikungunya, foram 243 confirmados no primeiro trimestre. Houve também 10 notificações para zika, que foram investigadas e descartadas.

“Infelizmente, alguns proprietários de comércios considerados pontos estratégicos que não nos recebem justamente porque sabem que há condicionamento de materiais de forma inadequada e que situações assim são propicias à proliferação do mosquito”, explicou a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Claudete Damasceno.

Claudete relata haver moradores que também não abrem as portas para a visita do agente que identificam focos (calhas, lixo e demais que acumulam água e servem de criadouros do mosquito que transmite as doenças).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa encontra nos EUA filmes mato-grossenses da década de 30

O projeto de pesquisa “Memória e preservação do cinema...

Defensoria define comissão para organizar novo concurso público em Mato Grosso

A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT)...

Desembargador nega pedido para soltar suspeito de atropelar ex em Sinop

O Desembargador Hélio Nishiyama, do Tribunal de Justiça de...

DNIT vistoria obras em rodovia onde havia risco de rompimento do asfalto em Mato Grosso

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou...
PUBLICIDADE