sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso tem aumento superior a 270% em novos casos de Covid em janeiro

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O município de Sorriso registrou um aumento de 273% no número de novos casos de covid-19, na comparação entre os meses de janeiro e dezembro. Segundo a prefeitura, os números também subiram na comparação com a primeira semana do ano, entre os dias 1º a 6 de janeiro, que teve 78 novos registros.

“Infelizmente, os números voltaram a subir muito. O que temos observado é que entre os vacinados os sintomas são mais leves e tem havido menos necessidade de internações do que antes do início do Plano Nacional de Imunizações (PNI)”, avalia o secretário-adjunto de Saúde, Devanil Barbosa.

Devanil acrescenta que os últimos relatórios da pasta em relação ao número de internados apontam que ainda há adultos que não buscaram a imunização. “Nas últimas semanas tivemos registros de adultos internados sem nenhuma dose de imunizante. Ressaltamos mais uma vez a importância da imunização: se você ainda não recebeu nenhuma dose da vacina ou conhece alguém nessa situação, recomendamos que procure imediatamente um dos pontos de imunização permanente”, frisa.

Hoje, quatro pacientes estão internados em Sorriso, dois em UTI e dois em enfermaria. Os pacientes internados em UTI são um homem de 30 anos sem registros de vacina e uma mulher de 51 anos com as duas doses. Ambos estão no Hospital Hilda Strenger Ribeiro de Nova Mutum.

Na enfermaria do Hospital Regional Jorge de Abreu em Sinop está internado um sorrisense de 49 anos que recebeu as duas doses do imunizante. E em Sorriso, na enfermaria do Hospital e Maternidade 13 de Maio, está internado um homem de 61 anos que também recebeu duas doses do imunizante. Hoje, 346 moradores estão com o Sars-CoV-2, o novo coronavírus, ativo no organismo. Nas últimas 24 horas, 46 pessoas testaram positivo.

Em Mato Grosso são 135 internados e há apenas 25 leitos de UTIs disponíveis.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE