quarta-feira, 17/julho/2024
PUBLICIDADE

Sorriso tem 707 casos de dengue confirmados no 1° semestre

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Conforme o boletim de arboviroses, emitido pela secretaria de Saúde e Saneamento, desde o início do ano, foram notificados 4.605 casos suspeitos de dengue em Sorriso. Destes, 707 foram confirmados e outros 419 ainda estão sob investigação. Os demais foram descartados.

O vírus da chikungunya contaminou 945 pessoas e outros 70 casos suspeitos estão sendo investigados. Ao todo, foram 1.101 notificações para a doença. Quanto a contaminações pelo zika vírus, são três notificações, um caso confirmado, um sob investigação e um descartado.

Segundo a secretaria, os números, divulgados a cada 15 dias, ajudam a traçar um mapa das contaminações e servem como alerta para que a população siga cuidando quintal para evitar a proliferação do Aedes aegypti.

“Precisamos evitar que o mosquito possa se reproduzir e manter os ambientes limpos é fundamental para isso, lembrando que qualquer ponto com água acumulada, por menor que seja, já pode ser um berço para que o inseto se reproduza, e, mesmo na estiagem, a equipe está encontrando larvas do mosquito”, reforça a coordenadora de Vigilância em Saúde, Taynná Vacaro.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE