PUBLICIDADE

Sorriso registra 111 casos de Coronavírus em 24 horas e confirmados chegam a 1,3 mil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro

A secretaria municipal de Saúde de Sorriso informou, há pouco, que registrou 111 novos casos de Coronavírus nas últimas 24 horas, e o número de confirmados chegou a 1.347. É o recorde de diagnósticos em apenas um dia desde o início da pandemia. O quadro de pacientes recuperados da doença não foi alterado, e permanece em 483 até o momento.

Só Notícias constatou que Sorriso registrou os primeiros casos de Coronavírus no dia 2 de maio, quando dois pacientes testaram positivo para a doença. Além disso, o município precisou de mais 27 dias para ultrapassar a marca de 100 casos, quando em 29 do mesmo mês chegou a 116 confirmações.

Desde então, a curva de contaminação do município passou a crescer de forma mais contundente. Em 40 dias, Sorriso confirmou 1.231 casos, média superior a 30 diagnósticos diários e aumento maior que 1000%. Diante disso, os números apontam que a cada intervalo de 4 dias, cerca de 120 pacientes são confirmados com a doença no município.

O crescimento também é constatado nas mortes. O primeiro óbito em decorrência da doença foi registrado no dia 9 de junho, de um homem de 57 anos. O intervalo entre a primeira morte e o primeiro caso é de 38 dias. Hoje, um mês após a primeira confirmação, Sorriso contabiliza 25 óbitos. Isso significa que desde então, em média, a cada intervalo de 28 horas um paciente morreu em decorrência da doença.

No boletim de hoje a secretaria ainda informou que o município tem 47 pacientes internados, sendo 14 em Unidades de Terapia Intensiva e 33 enfermarias. Já os casos considerados suspeitos e que aguardam os resultados dos exames diminuíram, passando de 545 para 474.

Ainda consta no documento que os descartados subiram. Ontem havia 1.240 e agora são 1.330. Sorriso ainda tem 55 profissionais da saúde, afastados de suas funções em decorrência da doença (ontem havia 47). Já as pessoas com sintomas gripais leves e que são acompanhadas em suas residências chegaram a 1.810.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde informou, ontem, resultados de exames apontando que mais 26 pessoas morreram em decorrência da doença. 8 faleceram ontem, 16 terça-feira e 2 em outros dias, subindo para 921 vítimas.

O número de pessoas infectadas continua subindo em Mato Grosso e chegou 24.804 a quantidade de casos desde o início da pandemia. São 12.300 pessoas em isolamento domiciliar e o número de curados aumentou mais de 1,2 mil curados chegando a 10.832 o total confirmado.

A secretaria constatou que há 205 pessoas internadas em UTI e a taxa de ocupação permanece altíssima, em 97,1% (ontem estava em 93%) . Há apenas 7 vagas na rede pública no Estado. Os hospitais regionais em Sinop, Rondonópolis e o estadual Metropolitano não tem leitos disponíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE