quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso registra 111 casos de Coronavírus em 24 horas e confirmados chegam a 1,3 mil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro

A secretaria municipal de Saúde de Sorriso informou, há pouco, que registrou 111 novos casos de Coronavírus nas últimas 24 horas, e o número de confirmados chegou a 1.347. É o recorde de diagnósticos em apenas um dia desde o início da pandemia. O quadro de pacientes recuperados da doença não foi alterado, e permanece em 483 até o momento.

Só Notícias constatou que Sorriso registrou os primeiros casos de Coronavírus no dia 2 de maio, quando dois pacientes testaram positivo para a doença. Além disso, o município precisou de mais 27 dias para ultrapassar a marca de 100 casos, quando em 29 do mesmo mês chegou a 116 confirmações.

Desde então, a curva de contaminação do município passou a crescer de forma mais contundente. Em 40 dias, Sorriso confirmou 1.231 casos, média superior a 30 diagnósticos diários e aumento maior que 1000%. Diante disso, os números apontam que a cada intervalo de 4 dias, cerca de 120 pacientes são confirmados com a doença no município.

O crescimento também é constatado nas mortes. O primeiro óbito em decorrência da doença foi registrado no dia 9 de junho, de um homem de 57 anos. O intervalo entre a primeira morte e o primeiro caso é de 38 dias. Hoje, um mês após a primeira confirmação, Sorriso contabiliza 25 óbitos. Isso significa que desde então, em média, a cada intervalo de 28 horas um paciente morreu em decorrência da doença.

No boletim de hoje a secretaria ainda informou que o município tem 47 pacientes internados, sendo 14 em Unidades de Terapia Intensiva e 33 enfermarias. Já os casos considerados suspeitos e que aguardam os resultados dos exames diminuíram, passando de 545 para 474.

Ainda consta no documento que os descartados subiram. Ontem havia 1.240 e agora são 1.330. Sorriso ainda tem 55 profissionais da saúde, afastados de suas funções em decorrência da doença (ontem havia 47). Já as pessoas com sintomas gripais leves e que são acompanhadas em suas residências chegaram a 1.810.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde informou, ontem, resultados de exames apontando que mais 26 pessoas morreram em decorrência da doença. 8 faleceram ontem, 16 terça-feira e 2 em outros dias, subindo para 921 vítimas.

O número de pessoas infectadas continua subindo em Mato Grosso e chegou 24.804 a quantidade de casos desde o início da pandemia. São 12.300 pessoas em isolamento domiciliar e o número de curados aumentou mais de 1,2 mil curados chegando a 10.832 o total confirmado.

A secretaria constatou que há 205 pessoas internadas em UTI e a taxa de ocupação permanece altíssima, em 97,1% (ontem estava em 93%) . Há apenas 7 vagas na rede pública no Estado. Os hospitais regionais em Sinop, Rondonópolis e o estadual Metropolitano não tem leitos disponíveis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE