segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: PSF Central irá manter atendimentos durante este sábado e domingo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Neste final de semana o PSF Central estará aberto das 7h às 19 horas, como suporte ao atendimento da Unidade de Pronto Atendimento Sara Akemi Ichicava. A informação é do secretário de Saúde, Luis Fábio Marchioro, que lembra que durante a semana o espaço atende das 18 horas até a meia-noite. “Desde março estamos registrando um aumento na procura por atendimento devido à alta em casos respiratórios e há cerca de vinte dias o PSF Central já vem atendendo em horário noturno e aos fins de semana como apoio da UPA, nesse fim de semana manteremos esse esquema”, frisou. 

Assim, além dos seis médicos por turno que atendem na UPA, mais os dois, também em cada turno, que atendem na Upinha da Zona Leste, nesse fim de semana mais dois profissionais estarão à disposição no PSF Central. Ainda há um médico em tempo integral atuando junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “E durante a semana, de segunda a sexta-feira contamos com um profissional no período noturno na Upinha do Santa Clara”, destacou o gestor. Além disso, a Farmácia Cidadã Takeo Watanabe, na Área Central, permanece aberta 24 de segunda a segunda. 

Conforme a assessoria da prefeitura, ontem, a UPA Central registrou 521 atendimentos, entre eles vários tipos de situações, incluindo emergência ou urgência. “Nesses casos, a equipe prioriza emergência/urgência e dá uma parada no apoio da baixa complexidade, o que, reforçamos mais uma vez, requer tempo e dedicação, afinal, estamos falando do risco de vida e prezamos pela vida de todos que buscam os serviços municipais de saúde”, completou.

O gestor destacou que o Município oferta 100% de cobertura com 30 PSFs e serviços de pronto atendimento também na Zona Leste e no Rota do Sol à noite, além da UPA Central.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 3,3 mil animais foram vacinados na campanha antirrábica em Sinop

A equipe do Centro de Combate às Endemias informou...

Equipes identificam 6,6 mil focos de dengue em Sinop; 201 casos confirmados

O Centro de Combate às Endemias divulgou hoje balanço...

Demanda cresce e pronto atendimento de Alta Floresta vai para novo local

O poder executivo definiu, via termo de inexigibilidade, a...
PUBLICIDADE