PUBLICIDADE

Sorriso: profissionais que atuam na linha de frente da pandemia recebem treinamento

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Profissionais da Unidade de Pronto Atendimento Sara Akemi Ichicava do Órgão de Defesa do Consumidor e do Núcleo Integrado de Fiscalização, que estão na linha de frente de combate ao novo Coronavírus, passaram, durante a semana, por treinamento e tiveram a oportunidade de contar experiências e expectativas sobre a situação vivida. A ação englobou 90 servidores e foi ministrada pelos psicólogos Verônica Berzuini e Umberto Pelisser.

“Está sendo realizado de seis em seis pessoas para não gerar aglomerações e para que possamos ouvir e acolher com mais atenção esses profissionais que estão atuando em várias frentes”. “Quem atua na UPA tem o contato direto com o paciente que busca apoio por estar com suspeita ou estar positivado, já no NIF ou no Procon é diretamente nas ações de fiscalização. Então todos estão envolvidos de alguma maneira e precisam ter seu trabalho reconhecido e suas experiências relatadas”. salientou Verônica.

A profissional destaca ainda que a prefeitura vem trabalhando missão, valores, visão e o código de ética da instituição. Entre os principais eixos está a necessidade de fornecer conhecimento para que o colaborador possa formar uma identidade de pertencimento, e, como consequência, do entendimento. “Quando há isso, consequentemente o servidor passa a desenvolver suas atividades diárias de outra forma”, reforçou.

“Hoje trabalhamos na maior empresa do município. São aproximadamente 2,5 mil pessoas entre colaboradores efetivos, contratados, estagiários e cooperados. Além disso, a prefeitura é diretamente responsável pelo bem estar e pelas decisões que irão afetar a vida dos demais cidadãos sorrisenses. Esses conceitos precisam estar claros para ser observados e respeitados”, acrescentou.

Ainda de acordo com Verônica “todos esses profissionais realizam um trabalho relevante todos os dias, e, nesse momento a atividade deles evidencia-se ainda mais fundamental. Muitos já foram vítimas de situações embaraçosas, como desacatos. Gostaríamos de deixar claro a importância do trabalho que realizam; eles merecem nosso respeito, atenção e carinho pelo trabalho realizado”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE