quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso prepara força-tarefa contra dengue

PUBLICIDADE

Uma nova campanha para reduzir o número de casos de dengue será lançada hoje pela Secretaria de Saúde e terá como lema ‘Pau na Dengue’, será formada por representantes da prefeitura, secretarias, entidades, igrejas, clubes de serviços, entre outros.
O coordenador de Vigilância Epidemiológica, Marcelo Oliveira, explicou que o objetivo é que a força-tarefa atue em 30 pontos da cidade. “Faremos um dia de combate a dengue, com mutirões e conscientização da população”, acrescentou. O cronograma ainda será definido. “Não queremos chegar em março com o número de contaminação maior que no ano passado”, enfatizou o coordenador.

Este ano já foram confirmados 51 casos. Há diversas amostras de sangue de pacientes suspeitos sendo analisadas em laboratórios, já que são 302 notificações. No ano passado, foram 458 confirmados e 1.075 notificações. Oliveira também alertou que o controle da dengue só será possível com a colaboração dos moradores, principalmente na coleta do lixo e limpeza de calhas, caixas d’água, entre outros, que servem como criadouro do mosquito.

O aumento nas contaminações no município e o alto índice de infestação já resultou na aplicação do fumacê, no início do ano. Sorriso foi um dos primeiros do Nortão a receber o veneno.

A reunião de hoje está marcada para às 19h30.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE