PUBLICIDADE

Sorriso: prefeitura lança na 2ª nova campanha contra a dengue

PUBLICIDADE

Sorriso é uma das cidades que não teve, este ano, número expressivo de pessoas com dengue. De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, no município foi registrada uma morte pela doença. Para que esse número não aumente, a prefeitura lançará segunda-feira, às 8h, em frente ao PSF do Jardim Primavera e Bela Vista a campanha “Prefeitura Contra a Dengue”. Segundo a assessoria da prefeitura, o objetivo é evitar que o mosquito inicie o processo de reprodução, diminuindo o risco de haver uma explosão populacional do Aedes Aegypti.

Para evitar que o mosquito se reproduza é necessário que a população não deixe nos quintais os lixos que acumulam água (latinha, tampinha de garrafa, pneus, em calhas, em vasos de plantas e caixas d`água descoberta). Conforme Só Notícias já informou, dados da Secretaria Estadual de Saúde, apontam que, de 1° de janeiro até ontem, em Mato Grosso, foram 42.218 pessoas com dengue, (em 2009 no mesmo período foram registrados 40.161 casos). Até o momento, foram confirmadas 50 mortes e outras 10 estão sob investigação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UCT de Sinop terá coleta de sangue neste sábado

Em alusão ao Junho Vermelho, campanha nacional de conscientização...
PUBLICIDADE