sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: prefeitura convoca agentes comunitários de saúde para assumirem os cargos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura, através da Secretaria de Saúde e Saneamento, convocou 10 agentes comunitários de saúde para assumirem o cargo conforme a classificação no processo seletivo de 2016, conforme a área de abrangência. Os novos servidores iniciaram, hoje, o primeiro ciclo do curso de capacitação.

Os novos agentes deverão ser lotados nas suas áreas de abrangências nos bairros, Benjamim Raiser, Bom Jesus, Jardim Carolina, Fraternidade, Rota do Sol, Santa Clara, Santa Maria I e II e Pinheiros III.  Com essa convocação serão 146 agentes atuando nas 28 unidades de saúde do município.

“O agente comunitário de saúde tem um papel muito importante no acolhimento dos cidadãos que usam a saúde pública, pois é membro da equipe de Saúde da Família e ao mesmo tempo faz parte da comunidade local, o que permite a criação de vínculos, propiciando o contato direto com a equipe, intermediando a interlocução. Com isso, a ações de saúde pública consegue desempenhar seu papel com mais eficiência”, explicou o secretário de saúde Luis Fábio Marchioro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE