quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso não registra caso de covid-19 nas últimas 24 horas e zera internações

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Sorriso não registrou nenhum caso de covid-19 nas últimas 24 horas. O dado consta do boletim diário divulgado na manhã desta sexta-feira pela prefeitura. O boletim mostra ainda que não há nenhum internado nos leitos de enfermaria e nem nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Também está zerado o número de profissionais de saúde afastados pela doença.

“Ter zero caso confirmado de covid-19 é um sonho que sonhamos há mais de ano, por isso estamos muito felizes. Acreditamos que isso é resultado da vacinação, pois a vacina é muito importante para tornar nosso sistema imunológico mais forte e ajudar nosso corpo a vencer esse vírus maldito”, afirmou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

O município de Sorriso soma um total de 157.498 doses aplicadas, sendo 77.638 primeiras doses e 66.378 segundas doses somadas com as doses únicas. O PSF – Jardim Europa e o PSF- Nova Integração, a Upinha do Novos Campos, aplicam a 1ª, 2ª e a dose de reforço para a população acima de 12 anos, que também oferta a 4ª dose para pacientes imunossuprimidos e idosos com 80 anos ou mais. O atendimento é de segunda a sexta-feira.

Já para quem é maior de 18 anos e ainda não tomou a primeira dose, é só procurar qualquer PSFs e se vacinar. As salas de vacina das unidades de saúde do São Domingos e do Jardim Primavera estão exclusivas para a vacinação do público infantil, de 5 a 11 anos, sem necessidade de agendamento. Todos os públicos precisam apresentar o CPF para a imunização.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE