quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso lança a campanha pau na dengue e reforça conscientização

PUBLICIDADE

Os projetos dengue zero e o lançamento da campanha pau na dengue, que devem mobilizar toda a sociedade de Sorriso, foram feitos no final de semana, na ACES.
A campanha consiste em mutirões permanentes de limpeza, distribuição de equipes em todos os bairros, criação de uma força tarefa com pessoas treinadas e mobilização da sociedade, inclusive estudantes de toda a rede de ensino. Segundo o secretário Elso Rodrigues, até quarta-feira devem ser apresentados os nomes dos voluntários que participarão ativamente das ações de combate a Dengue. “Esperamos representatividade de todas as entidades”, ressaltou. As ações envolvem praticamente todas as secretarias: Saúde, Educação, Obras-Serviços Urbanos, Transportes, Agricultura e Meio Ambiente.

O prefeito Dilceu Rossato, que participou do evento, elogiou o trabalho que vem sendo feito por sua equipe. Ano passado, foram vistoriados 7.756 quarteirões, 103,2 mil residências, 9.846 estabelecimentos comerciais, 40.804 terrenos baldios, 1.240 pontos estratégicos.

No evento também foi lançado o prêmio ‘dengue zero’ que contemplará 100 famílias pelos cuidados constantes na residência. A Secretaria de Saúde está definindo premiação e outros detalhes. Sorriso teve alta incidência de focos de dengue, foi passado fumacê e a prefeitura vem reforçando o trabalho de conscientização para moradores sempre manterem seus quintais limpos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE