sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso já atingiu 88% da meta de vacinação contra a paralisia infantil

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Sorriso já conseguiu atingir 88% da meta de multivacinação. Desde o dia 26 de agosto quando começou a 2ª etapa da campanha de vacinação contra a pólio, a secretaria, com o apoio do Rotary Club, tem intensificado as ações para imunizar as crianças de até 05 anos.

Até o dia 19 de setembro, todas as crianças deverão ser vacinadas. Para isso, os postos de saúde estarão atendendo em período integral, das 8 às 17 horas, exceto no posto do Distrito de Primavera, bairro União, bairro Fraternidade e no Centro de Especialidades Médicas. A secretaria pretende superar o número de crianças imunizadas na 1ª etapa da campanha, que em junho vacinou 5.150 mil crianças, 90,19% do total a ser imunizada.

O secretário Elso Rodrigues destacou que é importante que os pais tomem consciência e levem seu filho a um dos postos para vacinar. “Precisamos fazer com que todas as nossas crianças sejam vacinadas. Esta é a única forma de erradicar as doenças no país. Espero que consigamos atingir 100% das crianças nesta segunda etapa”, declarou.

A maior parte dos indivíduos infectados com o vírus da poliomielite não apresenta paralisia, mas apenas sintomas leves, com infecção localizada na garganta ou intestino.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE