quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso investe na capacitação dos profissionais da Saúde

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso investe na capacitação dos servidores visando um atendimento cada vez melhor e mais humanizado nas 18 Unidades de Saúde do município. Desta vez, os servidores receberam um treinamento para atendimento pré-hospitalar e primeiros-socorros.

A capacitação teve como público alvo os agentes de saúde, enfermeiros e técnicos de enfermagem de todas as Unidades. Segundo secretário de saúde, Elso Rodrigues, o curso servirá como um aprendizado, e uma reciclagem, no atendimento pré-hospitalar e de primeiros socorros em casos de acidentes. “Nós nos deparamos no dia-a-dia com acidentes de trânsito, acidentes domésticos, alguém que cai de uma escada ou que tropeça. Normalmente, o acidentado procurará socorro na Unidade de Saúde mais próxima. E os profissionais deverão estar preparados para saber como agir”, explica Elso.

O secretário destaca que os palestrantes, Ramon e Sérgio Gomes, vieram de Recife, gratuitamente, para ministrar o curso. “Conseguimos trazer mais esta capacitação sem custo algum para os cofres públicos, e isso também é importante destacar. Esperamos que com isso possamos, em situações de emergência, ter alguém próximo da população que saiba como agir com um acidentado”, ressalta.

Elso finaliza confirmando o propósito dos diversos cursos oferecidos aos servidores no decorrer deste, e do ano anterior. “A Secretaria de Saúde está com o propósito de capacitar todos os profissionais que trabalham na área da saúde. Atualizar cada vez mais, através de cursos introdutórios, cursos de capacitação, palestras, enfim, tentar de todas as formas suprir os nossos servidores da saúde para que eles tenham um desempenho cada vez melhor, e possam atender a população como ela merece”, conclui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE