domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso inicia amanhã atividade do dia mundial de luta contra a Aids

PUBLICIDADE

Neste sábado, dia mundial da luta contra a Aids, várias atividades de conscientização serão desenvolvidas com palestras e distribuição de panfletos. A campanha deste ano tem como tema buscar reafirmar ao jovem o seu direito de exercer sua sexualidade e de usar o preservativo. Usando o slogan: “Sua atitude tem muita força na luta contra a Aids”, a campanha pretende atingir principalmente os jovens com idade entre 14 e 24 anos.

Algumas atividades serão iniciadas amanhã, pelo Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, à partir das 08:00h. A intenção é afirmar os direitos do jovem de viver sua sexualidade e de ter acesso ao preservativo e a informação. A abordagem se soma aos esforços para munir a juventude dos conceitos de prevenção e de direitos humanos, refletidos em projetos como o de saúde e prevenção nas escolas, entre outros.

Como acontece desde 2005, o tema escolhido para o Dia Mundial tem continuidade nas ações do ano seguinte. Assim, a campanha do Ministério da Saúde para o Carnaval de 2008 voltará a enfocar o público jovem. O tema da campanha deste ano foi aprovado pelo Grupo de Trabalho de Comunicação do PN-DST/AIDS, uma instância consultiva e não deliberativa formada por oito pessoas, entre gestores e representantes de ONG e do movimento de pessoas que vivem com HIV e aids.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE