domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: inauguradas 3 unidades da Farmácia Cidadã

PUBLICIDADE

O prefeito Chicão Bedin inaugurou. no final de semana, três unidades da Farmácia Cidadã instaladas no São Domingos, no centro da cidade e no Jardim Primavera. Em cada uma tem um farmacêutico e uma equipe técnica para conceder as orientações adequadas quanto ao uso dos medicamentos. Segundo o prefeito, a farmácia Cidadã vem para melhorar ainda mais o atendimento a população. “Estamos fazendo gestão e avançando em busca de qualidade para que cada morador de Sorriso tenha acesso à saúde.”, ressaltou Chicão.      
 
O abastecimento regular e com certificação de qualidade dos medicamentos é o que os pacientes vão encontrar na farmácia Cidadã. “È uma nova realidade na distribuição de medicamentos as pessoas atendidas nas Unidades de Saúde.”, concluiu o secretário de Saúde, Ednilson Oliveira.   
 
Durante as inaugurações, a coordenadora da central de abastecimento farmacêutico, Eleita Schaefer fez esclarecimento sobre a distribuição de remédios. Disse que “o novo sistema implantado através da Farmácia Cidadã, vai regularizar a distribuição desordenada de remédios.”
 
A coordenadora esclareceu ainda que quando necessária à medicação será feita na Unidade de Saúde. “Se um paciente passar mal na Unidade de Saúde ele será medicado naquele momento. Não iremos deixar ninguém sair passando mal da Unidade sem medicamento. Mas para dar continuidade ao tratamento terá que buscar o remédio na Farmácia Cidadã”.
 Os remédios que serão fornecidos nas três unidades foram relacionados e divulgados em Diário Oficial pelo Ministério da Saúde. “Já orientamos todos os médicos para que receitem os medicamentos desta lista”
 
No caso dos pacientes hipertensos e diabéticos, o medicamento será fornecido de acordo com o acompanhamento feito na Unidade de Saúde da Família pelo Programa HiperDia. “Esses são casos que necessitam de acompanhamento constante, porque o quadro desses pacientes pode oscilar. Às vezes a dosagem do remédio passa a ser insuficiente ou excessiva e por isso esta medicação será fornecida com acompanhamento.”
 
Assim como para o funcionamento do SISREG, a Farmácia Cidadã também exigirá a apresentação do Cartão SUS para retirada do medicamento, por isso a população deve estar atenta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 3,3 mil animais foram vacinados na campanha antirrábica em Sinop

A equipe do Centro de Combate às Endemias informou...

Equipes identificam 6,6 mil focos de dengue em Sinop; 201 casos confirmados

O Centro de Combate às Endemias divulgou hoje balanço...

Demanda cresce e pronto atendimento de Alta Floresta vai para novo local

O poder executivo definiu, via termo de inexigibilidade, a...
PUBLICIDADE