terça-feira, 19/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso imunizou 75% do público alvo contra gripe; campanha entra na penúltima semana

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Faltando 11 dias para o fim da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe, a prefeitura de Sorriso divulgou que até a última sexta-feira, 75,61% do público-alvo foi imunizado, um total de 12.394 mil pessoas, das 16.391 pessoas prevista na meta. As doses estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família (USF). A campanha vai até o dia 31 de maio.

“Se a pessoa faz parte do público é só procurar qualquer USF e se imunizar. A vacina é tolamente segura e gratuita. Nesta semana estaremos fazendo busca ativa dos integrantes dos públicos alvo para que possam ser imunizados, essa vacina é muito importante, todos que tem direito a dose precisam ser vacinados”, explicou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Tayná Vacaro, por meio da assessoria.

Segundo definição do Ministério da Saúde, faz parte do grupo prioritário pessoas a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade, além dos funcionários do sistema prisional e militares. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão com comorbidade e câncer, além daquelas pessoas que têm outras condições clínicas especiais, também devem se vacinar contra a gripe. Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MT Hemocentro está a procura de doadores com sangue raro

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...

Hospital Santa Casa realiza mutirão de cirurgias pediátricas em Cuiabá

O Hospital Estadual Santa Casa, unidade mantida pela secretaria...

Juara contratará serviços de clínica geral para otimizar atenção primária e especializada

A prefeitura realizará procedimento licitatório, dia 22, tendo como...
PUBLICIDADE