PUBLICIDADE

Sorriso implanta novo sistema de agendamento de consultas médicas

PUBLICIDADE

A secretaria de Saúde está implantando uma nova metodologia para o sistema de agendamento e regulação de consultas médicas especializadas e exames em Sorriso. O poder público está implantando o SisReg (Sistema Informatizado de Regulação). Por meio dele o agendamento de consultas e exames na rede será feito por um software administrador, proporcionando ao cidadão chegar ao Posto de Saúde e sair de lá já sabendo em que dia e a que horas será atendido pelo médico especialista ou mesmo a data, local e horário do exame a ser feito.

Antes, o usuário tinha seu nome, exame ou consulta e seu telefone de contato anotados, o agendamento era feito de forma quase que totalmente manual, o que demandava tempo e  desencontro de informação. Muitas vezes, o cidadão tinha sua consulta ou exame agendados pela central de regulação de vagas, mas não era encontrado, perdendo a data e voltando para o fim da fila de espera.

"A partir do dia 3 de novembro, isso definitivamente vai ser passado. Ao marcar no seu Posto de Saúde da Família o usuário já saberá todas as informações necessárias. A data, a hora e o local do exame ou consulta" destacou o secretário Ednilson de Oliveira. "Este é o primeiro passo para o fim das filas em nossas unidades de saúde. Os dentistas inclusive, serão os próximos a entrarem no SisReg, a partir daí, as consultas odontológicas poderão ser marcadas via telefone".

Para a implantação do SisReg, a secretaria de Saúde precisou cancelar o agendimento de consultas até o próximo dia 29. As emergências e urgências continuarão sendo atendidas. "Aqueles encaminhamentos definidos pelo médico como urgentes serão direcionados aos especialistas neste período de uma semana sem o sistema de agendamento. O paciente que tenha o encaminhamento do clínico geral com esta especificação deverá vir à secretaria municipal de Saúde para que possamos de imediato dar o atendimento", salientou Ednilson.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE