O Hospital Regional de Sorriso espera normalizar nos próximos dias os atendimentos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com o processo seletivo para a contratação temporária de médicos, autorizado essa semana, pelo Estado. Desde o início do mês, as UTIs estão sem funcionar devido a falta de médicos intensivistas (que coordenam equipes nos atendimentos na unidade). “Independente do processo seletivo, surgindo um profissional, o atendimento na UTI será retomado de imediato. Estamos em negociações com três médicos, um deve vir conhecer o hospital, mas ainda não há nada confirmado”, explicou a diretora do hospital, Rejane Joana Potrich Zen, ao Só Notícias.
Conforme, ela, assim que houve a suspensão dos atendimentos, começou o processo pedindo a autorização para contratação durante o período eleitoral. A coordenação estava aguardando um parecer do PGE (Procuradoria Geral do Estado), que saiu essa semana, coincidindo com a audiência pública da Assembléia, feita na última sexta-feira. Segundo a coordenação, a seleção não será apenas de intensivistas (que coordena a equipe de médicos nos leitos de UTI), mas abrangerá também outras áreas para atendimento do hospital.
A expectativa é que até sexta-feira o edital do processo de seleção seja publicado em Diário Oficial e, logo em seguida, inicie o processo de inscrição, aplicação de provas e análise de currículos. A coordenação estima que até em meados de setembro todo o processo de seleção seja concluído.
Atualmente, a UTI conta com oito leitos. Além de Sorriso, o hospital atende moradores de Sinop, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, União do Sul, Lucas do Rio Verde, Santa Carmem, Claudia, Santa Rita do Trivelato, Ipiranga do Norte, Tapurah, Itanhangá e Nova Mutum, por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde.
(Atualizada às 09:50h)