quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso ganhará mais 5 postos de saúde da família

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Sorriso pretende ampliar o número de PSFs – Postos de Saúde da Família, nos próximos meses. Segundo o prefeito Dilceu Rossato, mais cinco unidades deverão ser implantadas. “Nossa meta é oferecer qualidade nos serviços de saúde e facilitar o acesso da população aos serviços médicos e odontológicos”, disse ele.

Os PSFs atendem ao desenvolvimento do Programa de Saúde da Família, criado para a população atendida pelo SUS. A Saúde da Família é entendida como uma estratégia de reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde. Estas equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada.

As equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais freqüentes, e na manutenção da saúde desta comunidade. A responsabilidade pelo acompanhamento das famílias coloca para as equipes saúde da família a necessidade de ultrapassar os limites classicamente definidos para a atenção básica no Brasil, especialmente no contexto do SUS.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE