Saúde

Sorriso encerra semana com o menor número de novos casos de covid registrados no ano

Sorriso encerrou a 45ª semana epidemiológica com o menor número de casos de covid-19 registrados em 2021. Nos últimos sete dias, foram 35 novas confirmações, o que, para o gestor da secretaria de Saúde, Luís Fábio Marchioro, demonstra a eficácia da vacina. “Claro que o nosso desejo é zerar estes números, mas diante de tudo o que já enfrentamos, registrar 35 casos em sete dias nos dá esperança e nos mostra que estamos no caminho certo no conjunto de ações realizadas”.

Segundo o secretário, Sorriso, atualmente, tem sobra de vacinas. Neste momento, o imunizante está liberado para a população com 12 anos ou mais de idade. O município também está aplicando a dose de reforço, a “terceira dose” para pessoas com 60 anos ou mais, pacientes imunossuprimidos (em tratamento de câncer, AIDS, transplantados e portadores de deficiência) e profissionais da saúde.

“Pedimos que quem ainda não se imunizou busque a vacina o quanto antes. Todos os PSFs tem imunizantes disponíveis para primeiras doses para maiores de 18 anos; já adolescentes de 12 a 17 anos; pessoas que devem fazer a segunda dose ou a dose de reforço, podem procurar o Centro de Eventos no Rota do Sol ou PSF Nova Integração, a Upinha da Zona Leste”, ressaltou Marchioro.

Conforme Só Notícias já informou, esta semana, a secretaria estadual de Saúde divulgou novo ranking de vacinação contra a covid dos municípios de Mato Grosso. Sorriso aparece em 73º, com 114.466 doses recebidas e 140.426 aplicadas, o que corresponde a 81,5% (69.347 em primeira e 40.475 em segunda).

Redação Só Notícias (foto: assessoria)