quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso faz novo arrastão de limpeza para prevenção contra dengue

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento em conjunto com as Secretarias de Obras e Serviços Urbanos e Educação, vai realizar mais uma etapa do arrastão contra a dengue no dia 18. Desta vez o arrastão será no Jardim Amazônia. A informação é do coordenador de Vigilância Epidemiológica da prefeitura, Marcelo Oliveira. Ele explicou que os arrastões são feitos todo dia 19 de cada mês, mas como neste mês essa data cai em um sábado, será antecipada.

Neste ano, a dengue tem sido mantida sob controle no município, graças a um trabalho intenso dos agentes epidemiológicos. Ao todo, somente neste semestre, foram visitadas 49,37 mil residências em Sorriso e 4.578 mil estabelecimentos comerciais.

No ano passado, o número de casos confirmados da doença, ultrapassou os 700 casos, e neste ano, até maio, cerca de 78 tinham sido confirmados. Marcelo reforça a preocupação que todos devem ter para manter baixo o índice de infestação da dengue. “Cuidem de suas casas, cuidem dos seus quintais e dos terrenos vizinhos, para continuarmos com esses baixos números. Quando o arrastão for no seu bairro, coloque o lixo e entulhos na porta de casa para que o caminhão de lixo recolha”, alertou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE