quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso faz hoje mutirão contra a dengue em todos os bairros

PUBLICIDADE

Um grande mutirão contra a dengue será realizado hoje, em Sorriso. Equipes das Secretarias de Obras e Saúde, estarão percorrendo 100% da zona urbana, reforçando as orientações no combate ao mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti. A ação faz parte da programação do Dia Nacional de Combate à Dengue, que será amanhã.

Hoje, será feita a limpeza e o recolhimento de todo lixo que possa acumular água das chuvas e se transformar em criadouros do mosquito transmissor da dengue, além de entulhos. Amanhã, será feito um trabalho de panfletagem, orientações em carro de som e palestra orientativa na altura do Banco do Brasil, na avenida Natalino João Brescansin. De acordo com o engenheiro sanitarista Marcelo de Oliveira, cerca de 40 pessoas estarão trabalhando neste dia.

Na semana passada, foi inaugurado um laboratório de endemias que vai servir para identificar com precisão o mosquito transmissor da dengue, tanto na fase adulta quanto as larvas. No início deste ano, Sorriso registrou um número alto de casos de dengue, inclusive, um onde o paciente faleceu no Hospital Regional de Sorriso e algumas semanas depois, foi comprovado que ele teve dengue hemorrágica.

Na próxima terça-feira, o mutirão será no distrito de Caravágio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE