segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: definida nova ação para serviços de castração de gatos e cães

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

O poder executivo municipal vai licitar, dia 29, a contratação de empresa veterinária para procedimentos de castração a cães e gatos domésticos, com apoio de clínica ou hospital especializado, visando o desenvolvimento de ações, atividades e estratégias de controle populacional. Os trabalhos serão aplicados em situações excepcionais, áreas determinadas e por tempo definido, reduzindo consequentemente a propagação de zoonoses nocivas à saúde pública. Serão investidos R$ 762 mil.

Os atendimentos terão como base consulta veterinária simples, com exames laboratoriais, microchipagem e castração cirúrgica de cães e felinos (machos ou fêmeas de porte pequeno, médio e grande), incluindo medicamentos e anestésicos trans-operatorios, medicamentos pós-cirúrgicos e assistência ao animal até a retirada dos pontos, além de colar elizabetano ou roupa de contenção.  Também estarão disponíveis tratamentospara hemoparasitose.

Os serviços deverão ser prestados somente mediante encaminhamento e autorização por escrito da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, conforme fila de espera regulada. Cada atendimento deverá ser executado em até 45 dias, conforme estimado no certame. A vigência da contratação é prevista em 6 meses.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...
PUBLICIDADE