PUBLICIDADE

Sorriso continua sem registrar novos casos suspeitos de Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O boletim informativo diário da secretaria municipal de Saúde aponta que o município continua sem registrar novos casos suspeitos de Coronavírus. Até o momento, 12 foram notificados e descartados ao apresentaram resultados negativos após passarem por exames no Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen).

De acordo com o documento, o número de pessoas com sintomas gripais leves como febre, coriza e tosse também não sofreu alteração e continua em 196. Nestes casos não há realização de teste para Covid-19. O boletim ainda informou que não há mais pacientes de outras cidades internados em hospitais de Sorriso e considerados suspeitos da doença.

Conforme Só Notícias já informou, em Alta Floresta 10 casos que estavam sendo monitorados com suspeitas de estarem com o Coronavírus foram descartados. Outros 5 foram excluídos e 15 seguem em quarentena aguardando resultados dos exames do Lacen. Até agora, o município tem um caso confirmado com sintoma leve.

Em Lucas do Rio Verde também não há mais pacientes com suspeita de estarem infectadas como o novo Coronavírus. Até agora, foram descartados 17 casos (sendo 13 por exames no Lacen e 4 por vínculo com os pacientes negativados para doença).

O único caso confirmado no município era de um homem, de 59 anos, que acabou morrendo. Já a segunda morte em Mato Grosso foi confirmada, na última quinta-feira, em Cáceres, de um homem de 82 anos.

Esta manhã, a secretaria estadual de Saúde confirmou que foi notificada de uma morte por Covid-19 que ocorreu em Rondonópolis, um homem, de 75 anos, que estava internado desde o último dia 8. Esta é a quarta pessoa que morre em decorrência das complicações causadas pela Covid-19 em Mato Grosso.

A terceira foi sábado, em Sinop, de um homem, de 34 anos que morava em Aripuanã, na região Noroeste (480 km de Sinop) e ficou 5 dias em Unidade de Tratamento Intensivo no hospital regional. A terceira morte foi na semana passada, em Cáceres, de um homem de 82 anos. A primeira ocorreu em Lucas do Rio Verde, no início do mês, em Lucas do Rio Verde – homem, de 54 anos, diabético e hipertenso.

No boletim deste domingo, a secretaria estadual de Saúde confirmou que 17 pessoas em Mato Grosso que foram infectadas estão recuperadas. Há 123 casos diagnosticados desde o início da pandemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE