PUBLICIDADE

Sorriso continua sem registrar casos de Coronavírus e secretaria monitora 93 pacientes com sintomas gripais

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba

O boletim epidemiológico divulgado, há pouco, pela prefeitura de Sorriso, informou que o município continua sem registrar  casos de Coronavírus. Doze casos que eram suspeitos já foram testados e descartados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Na capital do Agronegócio não há casos confirmados, suspeitos nem internados. A secretaria de Saúde monitora 93 pacientes que estão com sintomas gripais.

Conforme Só Notícias já informou, subiu para 181 a quantidade de casos confirmados de Coronavírus ( Covid-19) no Estado, segundo dados divulgados, ontem, pela secretaria estadual de Saúde. No domingo, havia 174. Nas últimas 24 horas, surgiram sete novas confirmações nos municípios de Cuiabá (4), Barra do Garças (2) e Vila Bela da Santíssima Trindade (1).

Dos 181, há 73 pessoas em isolamento domiciliar, 89 estão recuperados e 13 estão hospitalizados – sendo sete em UTI e seis em enfermaria. Ontem, também foi confirmado o sexto óbito, que ocorreu em Barra do Garças, de um homem de 54 anos.

Cuiabá tem 46 casos ainda em monitoramento, 49 já foram recuperados e uma pessoa morreu; Rondonópolis são 17 casos, 16 recuperados e uma morte; Sinop 10 testaram positivo para doença e 3 se recuperaram; Várzea Grande 3 sendo monitorados e 6 não tem mais a doença. Já em Tangará da Serra tem 5 casos e todos recuperados. São José dos Quatro Marcos 2 sendo monitorados e 2 recuperados, Primavera do Leste 3 casos e 1 recuperado, Cáceres um caso e um morto, assim como Aripuanã.

As cidades de União do Sul, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Nova Monte Verde, Mirassol D’Oeste, Lucas do Rio Verde, Lambari D’Oeste, Ipiranga do Norte, Conquista D’oeste, Canarana, Campo Novo do Parecis, Barra do Garças e Alta Floresta tem um caso confirmado cada. Além disso, há outro 4 residentes de outros Estados.

Considerando o número total de casos em Mato Grosso, 60% dos diagnosticados são do sexo feminino e 40% masculino; além disso, 100 pacientes têm faixa-etária entre 36 a 55 anos. O documento ainda aponta que um total de 1.495 amostras já foram processadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e que, atualmente, restam 25 amostras em análise laboratorial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE