Saúde

Sorriso continua hoje com mutirões para vencer guerra contra a dengue

Tirar a maior quantidade possível de lixo que possa estar servindo como criadouro do mosquito da dengue e convencer a população de que a maneira mais eficaz de combater a doença é através da prevenção. E dengue se previne através da limpeza dos quintais e residências. É com este pensamento que as Secretarias de Saúde, de Educação e de Obras e Serviços Urbanos de Sorriso vão realizar mais um arrastão de limpeza hoje.

Desta vez, o bairro escolhido foi o São Mateus, onde uma quantidade considerável de lixo está armazenada em quintais e até mesmo nas laterais das ruas. O arrastão começa daqui a pouco, às 08:00h.Esse trabalho preventivo continuará sendo realizado uma ou duas vezes por mês, em vários bairros da cidade. No ano passado, o bairro São Mateus teve um dos índices de infestação mais alto de Sorriso.

Sorriso mantém o índice de infestação controlado, através de várias ações de combate ao mosquito transmissor da doença. A informação é do coordenador de Vigilância Sanitária do município, Marcelo Antonio de Oliveira. Segundo ele, a secretaria ampliou de 27 para 33 o número de agentes para o combate a endemias, principalmente a dengue, que continuam as inspeções de casa em casa, nos bairros.