PUBLICIDADE

Sorriso confirma apenas 11 casos de dengue este ano

PUBLICIDADE

Desde o início do ano, apenas 11 casos de dengue foram confirmados pela Secretaria de Saúde. O cenário é bem diferente do ano passado, quando, somente em janeiro, teve 225 contaminações.

Para o coordenador da Vigilância Ambiental, Valmiro Darci Felipsen, este avanço está diretamente ligado à integração do trabalho dos vigilantes ambientais com a população. “Fizemos uma mudança radical no sistema de trabalho da equipe de combate a dengue e conseguimos colher bons resultados neste ano”, declarou, por meio da assessoria. Os 47 agentes passaram a atuar em pontos estabelecidos com o acompanhamento de um supervisor de campo.

Porém, apesar da redução nos casos, o índice de larvas do mosquito encontrado nas residências, comércios e terrenos baldios, ainda é preocupante. Conforme Felipsen, há uma preocupação muito grande em conscientizar a população sobre a importância de manter suas propriedades limpas e livres de criadouros.

Desde janeiro, um levantamento em 12 bairros da cidade apontou o aumento de 4,82% no número de larvas do mosquito, comparado ao mesmo período de 2007, quando o índice foi de 3,28%. Em algumas regiões a situação é mais preocupante, como no loteamento do Vale, onde passou de 8,33% em 2007 para 11,84% este ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE