Saúde

Sorriso: centro de especialidades atende mais de 3 mil pacientes/mês

A Secretaria de Saúde de Sorriso divulgou, nesta semana, um balanço das atividades realizadas de janeiro a outubro deste ano, período em que forma feitas mais de 70 mil consultas médicas, 53.594 mil procedimentos odontológicos e quase 51 mil exames laboratoriais nos Postos de Atendimento de Saúde de Família.

Somente no Centro de Referência em Especialidades Médicas, inaugurado em 9 de abril, a média mensal de atendimento é de mais de 3 mil, distribuídos entre especialidades e pronto atendimento médico.Na rede pública de saúde, hoje são ofertadas atividades variadas que vão desde clínica geral à especialidades como ginecologia, pediatria, cardiologia, ortopedia, neurologia e dermatologia.

Além de apoio diagnósticos como exames de eletrocardiograma, ultrassonografia, central de coletas para sorologia. Destacam-se ainda outros procedimentos para atenção da saúde, como o serviço de colposcopia, voltado à saúde da mulher e a sala de pequenas cirurgias, que funciona no Centro de Especialidades, onde são realizados cistos, nevos e feito biópsias.

Na área da fisioterapia, foram atendidos 3 mil pacientes, totalizando mais de 12 mil sessões de tratamento. A vacinação foi outro forte da Saúde. Somente nesses 10 meses, foram aplicadas 45.310 mil doses de vacinas em crianças e adultos. Foram feitos mais de 4 mil exames preventivos do câncer e 918 teste do pezinho. Na farmácia básica foram atendidos mais de 76.500 mil pacientes e distribuídos quase 36 mil itens de saúde.