PUBLICIDADE

Sorriso: aplicação do fumacê contra dengue termina semana que vem

PUBLICIDADE

A aplicação do fumacê tem diminuído consideravelmente o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue no município. A informação é do coordenador de Vigilância Sanitária, Marcelo de Oliveira. “O número de notificações caiu desde dezembro. Já estamos encerrando o 4º ciclo de borrifação do veneno e o trabalho tem mostrado resultados positivos”, destacou ele.
Serão 5 ciclos de aplicações, até dia o próximo dia 10, podendo se estender devido às constantes chuvas. No total, serão 240 litros de inseticida. O veneno, fortíssimo, é utilizado apenas quando há um surto grande de dengue porque algumas pessoas podem sofrer alergias.

O equipamento do fumacê passou a ser usado para aplicação do veneno em todo o perímetro urbano, após o índice de infestação do mosquito transmissor da doença chegar a 5%. Como as larvas e pupas não são atingidas com o fumacê, Marcelo alerta que é indispensável que a população continue eliminando criadouros como garrafas, latas, plásticos, pneus e outros objetos que acumulem água das chuvas. Segundo ele, de janeiro a dezembro, foram confirmados cerca de 300 casos de dengue em Sorriso.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE