sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso amplia número de agentes para combater a dengue

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Sorriso ampliou de 27 para 33 o número de agentes para o combate a endemias, principalmente a dengue. De acordo com o engenheiro sanitarista Marcelo Antônio de Oliveira, o índice de dengue no município ainda está baixo, mas a tendência é que em fevereiro aumente bastante.

“Em fevereiro do ano passado, tivemos cerca de 80 casos notificados. Então estamos intensificando as orientações. Ainda nesta semana, cerca de 19 agentes estarão se deslocando aos distritos de Boa Esperança, Primaverinha e Caravágio para desenvolver um trabalho de conscientização e prevenção”, explicou ele, ao Só Notícias.

No mês passado, segundo ele, foram registradas 19 notificações, mas apenas 4 casos foram confirmados. Os números de janeiro ainda não foram computados. A secretaria está preparando uma grande mobilização contra a dengue para fevereiro, depois que forem retomadas as aulas nas escolas municipais e estaduais.

“Precisamos contar com a comunidade escolar e por isso estamos aguardando o início do período letivo”, afirmou o sanitarista.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE