quarta-feira, 22/maio/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: alunos e agentes de saúde fazem mobilização contra dengue

PUBLICIDADE

A escola municipal Jardim Amazônia realizou diversas atividades alusivas ao Projeto Sorriso sem dengue – Circuito Escolar. A mobilização foi com alunos da 4ª série e agentes de saúde percorrendo as ruas do bairro, fazendo a entrega de panfletos para a conscientização dos moradores quanto aos devidos cuidados que devem ser tomados para o combate a dengue, principalmente no período de chuva, que já se aproxima. "O apelo das crianças chama atenção. Acreditamos que com está ação podemos sensibilizar os moradores e evitar a proliferação do mosquito em nosso bairro.", disse a diretora da escola, Elenir Turra Bianchini.

Simultaneamente na escola, o tema abordado também foi dengue. Além de trabalhar materiais pedagógicos em sala de aula, no recreio os alunos fizeram apresentações de dança, teatro, paródia, entre outras atividades. A mesma programação também foi realizada com os alunos do período vespertino.

Neste semestre, a Secretaria Municipal de Saúde distribuiu para mais de 40 escolas da rede pública e privada de Sorriso diversos kits com jogos pedagógicos e materiais orientativos para trabalhar o combate a dengue dentro das escolas. A ideia é que cada escola que recebeu o kit faça o seu dia "D" de combate a dengue. Os trabalhos serão feitos de acordo com as condições e criatividade de cada equipe escolar.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MT Hemocentro realiza encontro estadual sobre conscientização da doação de medula óssea

O MT Hemocentro, unidade especializada administrada pela secretaria estadual...

Nova Mutum define aquisição de nova remessa de produtos para fisioterapia na rede pública

A prefeitura definirá a aquisição de materiais, via processo...

Mais de 3,3 mil animais foram vacinados na campanha antirrábica em Sinop

A equipe do Centro de Combate às Endemias informou...
PUBLICIDADE