Saúde

Soldados da base do Cachimbo entram na guerra contra a dengue em Guarantã do Norte

Guarantã do Norte amanheceu nesta segunda-feira tomada por soldados da Base Aérea do Cachimbo, Agentes de Saúde da Família, Agentes de Saúde Ambiental e os Agentes Comunitários de Saúde Rural.

Juntos, eles realizaram uma grande operação em toda a cidade para fazer os trabalhos de conscientização para eliminação da proliferação do mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti.

Nos últimos meses, foram registrados um alto índice de proliferação do mosquito transmissor, preocupada com essa situação, a Secretária Municipal de Saúde, Veroni Pansera, convocou autoridades da área e pediu ajuda aos clubes de serviços, travando assim uma guerra contra o mosquito.

De casa em casa, as equipes orientaram e entregaram sacos de lixo para que as pessoas limpem seus quintais retirando o lixo específico da dengue.

Para a Secretária de Saúde, Veroni Pansera, a campanha apenas será eficaz se a comunidade realmente entender a importância desse trabalho e conscientizar-se que prevenir ainda é o melhor remédio.