Saúde

Sobe para 12 o número de casos suspeitos de Coronavírus em Alta Floresta

Os casos suspeitos de Coronavírus em Alta Floresta subiu de 7 para 12, segundo dados do boletim do setor de  Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde. O município tem um caso confirmado da doença  pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (LACEN). Além disso, três já foram descartados e 4 excluído após confirmação de exames. Até agora, foram notificados 20 casos de síndrome gripal.

Conforme Só Notícias já informou, Sinop segue com 3 casos confirmados de Covid-19 e um paciente continua em UTI (secretário adjunto de Saúde). O titular da pasta e uma enfermeira seguem isolados, em suas residências. Outros 50 pacientes seguem aguardando os resultados. O número de casos descartados também continua 16. Ao todo já foram 69 notificações.

No Estado, o número de pessoas com a doença também se mantém 60, sendo que Cuiabá tem 38. Em Rondonópolis há 6, Várzea Grande tem 4, Tangará da Serra 4, Sinop 3, Nova Mutum 1, Alta Floresta 1, Lucas do Rio Verde 1, Nova Monte Verde 1 e Campo Novo dos Parecis 1. Já o número de curados passou de 9 (ontem) para 10.

Dos pacientes, 13 continuam internados (10 deles em UTI). 3 estão isolados e 47 não estão internados. O Estado tem uma morte, de um homem, de 54 anos, que morava em Lucas do Rio Verde, era diabético e hipertenso.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)