sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sobe para 1,2 mil número de sinopenses atendidos com nova etapa das ações da ‘Saúde do Trabalhador’

PUBLICIDADE

A terceira ação da Saúde do Trabalhador foi realizada, sábado, na Gleba Mercedes para 246 pessoas atendidas gratuitamente com diversos serviços – exames preventivos, autoexame de mamas, atualização do cartão de vacinas, atendimentos estéticos como cortes de cabelo e sobrancelhas, consultas médicas com avaliações de hanseníase, tratamentos dentários, teste rápido de HIV, sífilis, hepatite B e C entre outros. Seis médicos e um dentista fizeram os atendimentos. “É uma ação de saúde, voltada aos trabalhadores. Tudo feito através de parcerias, secretaria de Saúde, universidades e entidades juntas aqui”, disse a prefeita Rosana Martinelli, que esteve acompanhando o trabalho.

O projeto, realizado pela secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde do Trabalhador, foi dividido em três etapas, sendo duas no município e a última na Gleba Mercedes. Só no mês de maio, pelo menos, 972 pessoas foram atendidas e mais de 1,4 mil serviços prestados.  Com a etapa na gleba, são mais de 1,2 mil sinopenses atendidos.

Rosana aproveitou para falar com os moradores sobre os projetos para a gleba e estamos discutindo a "construção do posto de saúde e da quadra esportiva, tão esperados. Mês passado entregamos resfriadores de leite e o que nós queremos é estar perto do cidadão sinopense”, finalizou, através da assessoria.

O vice-prefeito Gilson de Oliveira (MDB),  lembrou que ações de prevenção são fundamentais “porque através dos testes e orientações, pode-se evitar problemas maiores de saúde. Isso faz parte da proposta da prefeita de humanização e, aqui (Gleba Mercedes), é uma região bastante afastada do centro e é o momento dos moradores aproveitarem pra tirar dúvidas e fazer testes importantes”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE